sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Encontro-me aqui.
Queria ter alguma frase de alguem famoso pela sua inteligência para colocar aqui para mostrar que eu sou uma pessoa culta... Mas pra quem vou mostrar isso? E pra que? Não é que alguem entra aqui mesmo..
Quando criei esse blog, tinha vontade de escrever, uma vontade que estava fazendo com que minha insônia pulasse e gritasse todas as noites, mas como sempre, deixei para depois... Acho que já perdi muitas idéias boas e inteligentes que passaram por horas e horas, até filosofias de vida, coisas que diria para outras pessoas, discursos e decisões muito importantes em horas conflituosas e agoniantes querendo finalmente dormir. Como me sinto burra por ter perdido todas aquelas idéias revolucionárias pelo sono. Poderia simplismente ter pego um caderno, ou gravado meus pensamentos em um gravador, ou ja vir diretamente para o blog e desabafar.
Mas como tudo em minha vida, deixei para depois... e o que aconteceu? A idéia, a filosofia, a revolução foi perdida e esquecida no eterno mundo profundo dos pensamentos.
Isso aconteceu essa semana, estáva eu lá em minha cama em mais um momento de insônia, onde meu coração estáva batendo forte e os pensamentos a mil como se fosse uma corrida de Formula 1, estáva tentando manter o foco em um pensamento e em menos de um segundo outro ja passou correndo e outro outro um atropelando o outro sem medo e sem consequencia.
Foi neste momento que lembrei da grande incógnita da minha vida ultimamente.. o que fazer da vida?? Estou à poucos meses de me formar, desempregada, sem saber se esses ultimos quatro anos da minha vida foram um total desperdício de dinheiro.. ou seria o que minha mãe diria.
Como saber aos 17 anos o que você quer e vai fazer do resto da sua vida? Como saber se o que você deseja, acredita e pensa vão ser iguais quando você se formar?
Não tem como saber, e três anos e muitos meses depois, eu ainda não sei. Eu realmente não sei.
É muito agoniante não saber, como você pode não ter idéia, visão do que sua vida será em quatro meses?? É horrivel ter um papel branco (no meu caso preto) na frente dos olhos quando você pensa em o que estará fazendo em quatro meses. Gente, quatro meses não é nada! Quando eu comecei a faculdade eu tinha uma perfeita visão de como seriam os meus quatro anos seguintes, e naquela epoca ainda tinha planos para os anos seguintes da faculdade.
Mas como uma vez meu querido ex-chefe me disse "A vida real não é fantasia, a faculdade é uma fantasia um mundinho irreal, você tem que acordar pra vida menina, o mundo real é muito diferente".
Acho que para qualquer pessoa que está na faculdade, com os hormonios à flor da pele, fanasiando sobre sua profissão, sobre as coisas boas que ela pode trazer... com toda aquela idealização que eu tinha para com a minha escolha de profissão de vida... aquilo me chocou.
Acho que aquelas palavras me tormentam até hoje.
O que fazer se aquilo que você tem estudado por quase quatro anos não passa de uma mera ilusão?? O que fazer da vida se ela não passa de uma fantasia irreal??
O que fazer se a utopia é um lugar feliz que não existe??
Enfim, o que eu queria dizer.. é que minha grande idéia essa semana foi de fazer um novo blog assim que me formar: "Confissões de uma recêm formada - e agora?."
Meio clichê eu sei... mas na hora parecia uma idéia totalmente original e genial... vou criar o blog, e mantê-lo existente, à espera que minhas idéias mirabolantes e super inteligentes daquela noite de insônia voltem, e eu tenha a inteligência suficiente de anota-las para não perde-las novamente..
É isso, falei para o vazio... e foi tão bom, é bom desabafar para o nada.
Quem sabe eu volto para mais algum devaneio noturno.

Beijos pra quem é de beijos, abraços pra quem é de abraços.

Nenhum comentário: